Como faço para integrar ao PIX?

O PIX está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. Por isso, as empresas precisam oferecer o PIX como um dos meios de pagamento para seus clientes. 

Integrar o PIX da PayGo no seu software é muito fácil, rápido e gratuito.

Se você já é uma software house integrada com a PayGo, baixe a atualização de acordo com a solução PayGo que possui:

TEF PayGo Android

TEF PayGo Convencional

TEF PayGo DLL

Gateway PayGo

Se você ainda não é software house integrada com a PayGo, fale com nosso Executivo Comercial e integre-se com a PayGo

Na página oficial da PayGo sobre o PIX você tem muito mais informações.

Acesse:

Saiba mais sobre como receber pagamentos via Pix:

O que é a chave PIX?

A chave Pix substitui os dados bancários e será necessário para facilitar o envio e recebimento de um pagamento. Em vez de informar o banco, CPF, nome completo, número da agência e da conta, basta informar uma das chaves Pix do recebedor.

Por que devo informar minha chave PIX para a PayGo?

A chave deve ser informada para a PayGo para a geração do QR Code dinâmico.

Quais equipamentos possibilitarão a aceitação do PIX?

Atualmente o PinPad compatível é o PPC930 e os modelos de POS Conectado S920, GPOS700, N910.

Como vou apresentar o QR Code para o cliente realizar o pagamento?

O QR Code poderá ser apresentado no PinPad – caso ele seja compatível com a funcionalidade. Os equipamentos compatíveis atualmente são: PinPad PPC930, POS TEF S290 e GPOS700. O QR Code também pode ser apresentado na tela do software de venda no caso do PayGo Convencional.

Quais as diferenças entre QR Code Dinâmico e Estático? Posso ter qualquer um dos dois e ambos aceitam o PIX?

O QR Code dinâmico é gerado para cada transação por meio do PinPad ou tela do software de venda e facilita a gestão do caixa, uma vez que registra o pagamento de cada transação individualmente. Já o QR Code estático é fixo e não se altera, mantendo em si informações do estabelecimento. Geralmente é físico (um banner, por exemplo). Em um primeiro momento, a plataforma PayGo está preparada para receber pagamentos via Pix apenas com o QR Code dinâmico.

A instituição em que o estabelecimento é afiliado (PSP Recebedor) precisa estar integrada à plataforma PayGo?

Sim e estaremos integrados via API de recebimento estabelecida pelo BACEN. No início da operação do Pix estaremos integrados com C6 Bank e apresentaremos novidades de integração com outros recebedores em breve.

A instituição financeira em que o cliente final é afiliado (PSP Recebedor)  precisa estar integrada à plataforma PayGo?

Não, o cliente pagador poderá efetuar o pagamento por meio de qualquer instituição participante do Pix.

Qual o custo para habilitar o recebimento via PIX na PayGo

A integração e uso do Pix para recebimento dos pagamentos via PayGo é GRATUITA. É possível que o PSP Recebedor (instituição do estabelecimento) realize cobranças, mas esses valores não serão atribuídos à PayGo, sendo de relação exclusiva do estabelecimento e seu relacionamento com a instituição.

Todas as soluções da PayGo (PayGo, PayGo DLL, POS TEF, POS Android, Gate2all e ControlPay) suportam o PIX?

Sim, todas as soluções PayGo estão habilitadas a receber pagamentos via Pix. Se você é parceiro PayGo, baixe a integração de acordo com a solução. Veja a lista aqui.

Como vai funcionar o cadastro do PIX como meio de pagamento na solução PayGo?

Será necessário entrar em contato com o Suporte Técnico PayGo e informar a chave Pix para cadastramento. O processo será similar ao cadastramento de um novo adquirente.

Sempre ouço que o BACEN terá uma integração única. Por quê eu preciso realizar a integração pontual com a PayGo?

Com uma única integração, o software de venda terá acesso ao Pix de todas as instituições disponíveis na plataforma PayGo, sem custo adicional e investimento em infraestrutura para conexão com cada instituição.

É possível fazer o cancelamento de uma transação aprovada com o PIX?

Sim, o estabelecimento poderá cancelar uma venda do Pix via menu administrativo da solução em até 90 dias. Será um processo muito similar ao já realizado para cancelamento de vendas com cartão, exceto pelo fato de que não será necessária a inclusão do cartão físico. Para o caso de anulação/estorno, vamos disponibilizar um comando simples para ser feito no software de venda e o estorno será realizado.

PIX na PayGo

Na página oficial da PayGo sobre o PIX você tem muito mais informações.

Acesse:

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O PIX está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. Por isso, as empresas precisam oferecer o PIX como um dos meios de pagamento para seus clientes. 

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Se você já é uma software house integrada com a PayGo, baixe a atualização de acordo com a solução PayGo que possui:

TEF PayGo Android

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O que é a chave PIX?

A chave Pix substitui os dados bancários e será necessário para facilitar o envio e recebimento de um pagamento. Em vez de informar o banco, CPF, nome completo, número da agência e da conta, basta informar uma das chaves Pix do recebedor.

Por que devo informar minha chave PIX para a PayGo?

A chave deve ser informada para a PayGo para a geração do QR Code dinâmico.

Quais equipamentos possibilitarão a aceitação do PIX?

Atualmente o PinPad compatível é o PPC930 e os modelos de POS Conectado S920, GPOS700, N910.

Como vou apresentar o QR Code para o cliente realizar o pagamento?

O QR Code poderá ser apresentado no PinPad – caso ele seja compatível com a funcionalidade. Os equipamentos compatíveis atualmente são: PinPad PPC930, POS TEF S290 e GPOS700. O QR Code também pode ser apresentado na tela do software de venda no caso do PayGo Convencional.

Quais as diferenças entre QR Code Dinâmico e Estático? Posso ter qualquer um dos dois e ambos aceitam o PIX?

O QR Code dinâmico é gerado para cada transação por meio do PinPad ou tela do software de venda e facilita a gestão do caixa, uma vez que registra o pagamento de cada transação individualmente. Já o QR Code estático é fixo e não se altera, mantendo em si informações do estabelecimento. Geralmente é físico (um banner, por exemplo). Em um primeiro momento, a plataforma PayGo está preparada para receber pagamentos via Pix apenas com o QR Code dinâmico.

A instituição em que o estabelecimento é afiliado (PSP Recebedor) precisa estar integrada à plataforma PayGo?

Sim e estaremos integrados via API de recebimento estabelecida pelo BACEN. No início da operação do Pix estaremos integrados com C6 Bank e apresentaremos novidades de integração com outros recebedores em breve.

A instituição financeira em que o cliente final é afiliado (PSP Recebedor)  precisa estar integrada à plataforma PayGo?

Não, o cliente pagador poderá efetuar o pagamento por meio de qualquer instituição participante do Pix.

Qual o custo para habilitar o recebimento via PIX na PayGo

A integração e uso do Pix para recebimento dos pagamentos via PayGo é GRATUITA. É possível que o PSP Recebedor (instituição do estabelecimento) realize cobranças, mas esses valores não serão atribuídos à PayGo, sendo de relação exclusiva do estabelecimento e seu relacionamento com a instituição.

Todas as soluções da PayGo (PayGo, PayGo DLL, POS TEF, POS Android, Gate2all e ControlPay) suportam o PIX?

Sim, todas as soluções PayGo estão habilitadas a receber pagamentos via Pix. Se você é parceiro PayGo, baixe a integração de acordo com a solução. Veja a lista aqui.

Como vai funcionar o cadastro do PIX como meio de pagamento na solução PayGo?

Será necessário entrar em contato com o Suporte Técnico PayGo e informar a chave Pix para cadastramento. O processo será similar ao cadastramento de um novo adquirente.

Sempre ouço que o BACEN terá uma integração única. Por quê eu preciso realizar a integração pontual com a PayGo?

Com uma única integração, o software de venda terá acesso ao Pix de todas as instituições disponíveis na plataforma PayGo, sem custo adicional e investimento em infraestrutura para conexão com cada instituição.

É possível fazer o cancelamento de uma transação aprovada com o PIX?

Sim, o estabelecimento poderá cancelar uma venda do Pix via menu administrativo da solução em até 90 dias. Será um processo muito similar ao já realizado para cancelamento de vendas com cartão, exceto pelo fato de que não será necessária a inclusão do cartão físico. Para o caso de anulação/estorno, vamos disponibilizar um comando simples para ser feito no software de venda e o estorno será realizado.

PIX na PayGo

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